Slide # 1

TJGO - Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

Slide # 2

Slide # 3

Slide # 4

UMA HOMENAGEM A RIO VERDE

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Por José Luiz Oliveira de Almeida (Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão - publicado em www.joseluizalmeida.com)

É sempre assim: se o profissional tem boa reputação, é preciso, logo, logo, achar um meio de mostrar aos que o têm em boa conta  que ele não é tão correto assim, que essa boa reputação é pura ilusão.
É sempre assim: depois de uma acusação falsa, a honra não se recompõe. E aí não adianta o que se construiu. Tudo desmorona, para a felicidade dos iconoclastas (Fig. Aqueles para os quais nada é digno de culto ou reverência)
É sempre assim: o  metido a besta (é assim que se qualifica o homem que se mostra correto no exercício de sua profissão) tem mesmo que ser “desmascarado” –  na concepção dos calhordas -,   para que todos saibam que todos são iguais.
É sempre assim: ninguém deve ter a petulância de, numa corporação,  por exemplo,  ser correto, apresentar-se correto, parecer correto, agir com retidão. Se assim se apresenta, se é essa a imagem que construiu,  podem ter certeza –  advertem os destruidores de imagem –   que tem algum defeito que ainda não veio a lume. Mas que virá, espera-se, sem demora. Todavia, se não assomar  o defeito, não tem problema, arruma-se um rapidinho, afinal, como se assiste no mundo da política mais rasteira,  no mundo  dos chamados homens de bem  também prepondera, junto  aos indignos,  a  máxima segundo a qual os nossos  amigos, enquanto for conveniente, não  têm defeito; os inimigos, se não os têm, nós botamos, nem que,  depois, se for do nosso interesse, nós o desconsideremos.

0 comentários:

Postar um comentário