Slide # 1

TJGO - Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

Slide # 2

Slide # 3

Slide # 4

UMA HOMENAGEM A RIO VERDE

sábado, 15 de agosto de 2015


Reprodução/RJTV



Aprender a ler e a escrever era um sonho, que Leonides Maria da Conceição Victorino realizou aos 67 anos de idade: “Eu era uma pessoa triste, porque, quando as pessoas me chamavam de analfabeta, aquilo me doía, parece que uma faca me cortava por dentro.” Mas ela diz que “tinha fé em Deus que ia aprender”. E conseguiu.
A menina que passou a infância na lavoura e depois trabalhou como doméstica e lavadeira foi além. E abriu outras portas do conhecimento. Às vésperas do 80º aniversário, ela acaba de se formar em História da Arte na Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI) da UERJ. “Eu não sonho pequeno, não”, disse a mineira da Zona da Mata, que hoje mora na zona oeste do Rio de Janeiro, ao "RJTV".
Credenciada pela Organização Mundial de Saúde como modelo a ser seguido e já replicado em vários Estados, a UnATI oferece 100 cursos e oficinas gratuitos para idosos, todos com duração de um ano.
 
Fonte: https://catracalivre.com.br/geral/geracao-e/indicacao/mineira-aprende-a-ler-aos-67-anos-e-se-forma-em-historia-da-arte-aos-79/

0 comentários:

Postar um comentário