Slide # 1

TJGO - Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

Slide # 2

Slide # 3

Slide # 4

UMA HOMENAGEM A RIO VERDE

segunda-feira, 7 de setembro de 2015


Resultado de imagem para estudar

 Para ter um bom desempenho em testes e avaliações é fundamental dedicar um bom tempo aos estudos e estabelecer uma rotina de estudos que promova a obtenção dos objetivos. Nunca é tarde para adquirir alguns hábitos para melhorar suas notas e o rendimento escolar.
Antes de tudo, você deve saber que disciplina é fundamental. Tem que querer fazer e se organizar para fazer, certo? Então, vamos lá.

Dicas para ter melhores notas nas provas

1- Anote os trabalhos que tem que realizar
Sempre anote as datas de entrega dos trabalhos e o que deve ser feito em cada um deles, isso é essencial para ter boas notas. Você pode fazer essas anotações em uma agenda ou nos dispositivos eletrónicos da sua preferência: smartphones, tablets etc.
2- Lembre-se de fazer os trabalhos de casa
É muito importante que você  estabeleça um rotina rigorosa para a realização dos trabalhos de casa, para não se esquecer de fazê-los. Sempre os coloque num lugar fixo para que possa levá-los para a escola a fim de corrigir possíveis erros daquele determinado conteúdo.
3- Converse com o seu professor
Uma das causas de notas baixas pode ser a falta de comunicação com o professor. É importante fazer perguntas a ele até que se sinta seguro e sem nenhuma dúvida sobre como a atividade deve ser realizada. Dessa maneira, certamente conseguirá obter melhores notas.
4- Organize-se com cores
Escolha cores diferentes para cada matéria, também use marca textos pastas, canetas e post-its da mesma tonalidade para cada uma delas. Assim, você se organiza melhor, e se utilizando dessa técnica é possível conquistar notas melhores.
5- Estabeleça uma área de estudos na sua casa
Escolha um lugar para estudos que se encaixe na sua personalidade e estilo de aprendizagem. Depois de estabelecido o local, leve todo o material que necessita para estudar para lá, de maneira que tudo fique organizado para não haver interrupções nos estudos se precisar consultar algum material.
6- Prepare-se para o dia do exame
Planeje o tempo que será despedido para a resolução de cada questão. Se não souber a resposta de alguma, passe para a próxima para não perder tempo. Se sobrar tempo, responda as questões que ficaram para trás.
7- Saiba qual o seu estilo de aprendizagem
Muitas vezes algumas coisas não são assimiladas pelo cérebro, pois estão sendo captadas de maneira errada. Descubra se você tem uma aprendizagem visual ou auditiva, por exemplo.Teste diversas maneiras de estudo até encontrar a que é melhor para você.
8- Faça anotações personalizadas
Faça a anotação dos conteúdos de maneira que seja mais fácil para você estudar para as provas. Se você, por exemplo, é uma pessoa com maior habilidade visual, faça esquema com setas relacionando os tópicos, também faça alguns desenhos, caso necessário. Também procure sempre destacar em suas anotações o assunto que o professor der mais ênfase em sala de aula. Aprenda a reconhecer palavras-chave e frases destacadas.
9- Vença a procrastinação
Não deixe para estudar de véspera, pois podem surgir algumas dúvidas durante o estudo e você não terá tempo para resolvê-las, e assim atrapalhar seu bom rendimento na prova. Muitas vezes a procrastinação é a causa das notas baixas, ela pode ser vencida por meio da organização. Para vencer a procrastinação priorize os estudos ao invés das atividades de lazer.
10- Cuide de si mesmo
Cuidar do corpo é tão importante quanto cuidar da mente. Durma bem, se alimente bem e mantenha seu corpo saudável para render melhor nos estudos e assim obter melhores notas.
Se você conseguir incorporar esses hábitos para melhorar as suas notas no seu dia a dia escolar, seu rendimento vai melhorar e você vai se sentir mais seguro na hora das provas.
Até mais!

Fonte: Canal do Ensino

0 comentários:

Postar um comentário