Slide # 1

TJGO - Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

Slide # 2

Slide # 3

Slide # 4

UMA HOMENAGEM A RIO VERDE

segunda-feira, 23 de novembro de 2015


 Resultado de imagem para estudar para OAB

Olá futuros advogados!
Estudar sozinho para OAB não é fácil, exige muita disciplina e determinação, o ideal é que o estudante monte um plano de estudos e siga sem perder o foco, buscando alcançar seus objetivos.
Organize-se, coloque em prática seu plano de estudos, quando estudamos sozinho pode bater o desânimo ou a falta de vontade, mantenha o equilíbrio e  não deixe que qualquer coisa o disperse, existem várias formas que podem te ajudar na hora dos estudos como as 4 técnicas que listamos abaixo.
1 – Faça uma leitura geral
Leia o texto de forma rápida só para saber do que se trata o tema, depois leia com calma o primeiro e o último parágrafo, então comece a pesquisar a respeito do assunto assim você vai preparando seu cérebro para receber as informações, e com isso vai recordando o que já sabe e fixando o que esta lendo.
2 – Marque o texto corretamente
Quando estiver lendo um texto procure não grifar grandes trechos ou o texto inteiro, marque somente  o que é mais importante ou as palavras-chave com elas em destaque você vai se recordar do assunto e fixá-lo na memória com mais facilidade.
3 – Faça anotações
Quando queremos fixar algo em nossa mente podemos fazer pequenas anotações utilizando desenhos ou canetas de diferentes cores para definir os assuntos, isso ajuda quando vamos rever o tema, com as anotações conseguimos recordar o que foi estudado.
4 – Pratique
Faça simulados, pegue provas antigas e refaça, fale sobre os temas estudados com outras pessoas, refaça suas anotações sem recorrer aos livros, todas essas atividades fazem você perceber quais pontos merecem mais atenção e precisam ser revistos e te ajudam a memorizar o que já foi estudado.
Além das técnicas para estudar sozinho uma outra dica são os cursos preparatórios online eles podem te nortear sobre os assuntos e as disciplinas mais solicitadas nas provas, tem o custo mais baixo e os horários são flexíveis você pode incluir o curso dentro do horário do seu plano de estudos.
Estudar sozinho pode não ser tão complicado quanto parece, mantenha disciplina, foco e determinação em seus estudos e conseguirá alcançar todos seus objetivos.
Boa sorte!!!

Fonte: Canal do ensino

0 comentários:

Postar um comentário