Slide # 1

TJGO - Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

Slide # 2

Slide # 3

Slide # 4

UMA HOMENAGEM A RIO VERDE

sábado, 12 de novembro de 2016


Resultado de imagem para dicas para ler mais

A facilidade de ter um smartphone sempre em mãos as vezes deixa a pessoa muitas vezes sem outro tipo de lazer, pois com o aparelho é possível fazer quase tudo: você pode usar as redes sociais, saber das notícias, jogar algum jogo divertido e até mesmo ver filmes. Por causa disso, muitas vezes os livros vão ficando um pouco de lado, então separamos 8 dicas para você ter mais livros e deixar o smartphone de lado.
É claro que existem aplicativos que você pode ler livros, mas não tem nada melhor que pegar em um livro, ler e passar página por página. O hábito da leitura é muito bom, ler deixa você mais experiente, com isso você vai conseguir escrever melhor e a leitura lhe proporciona muitos benefícios. Pode ter certeza que você vai encontrar um estilo de livro de que gosta e vai desenvolver a leitura. Mas vamos falar agora do que interessa, como ler mais livros e deixar o smartphone de lado.
1 – Leia um livro por vez
Escolher vários livros para começar a ler não é legal, isso vai tirar o seu foco e você vai acabar perdendo o interesse pelos livros, mesmo sendo livros interessantes. Por isso escolha um livro e assim que acabar o livro veja outro para ler, você pode até comprar mais de um livro por vez, mas selecione um para começar a ler primeiro.
2 – Escolha um lugar adequado para começar a ler
É preciso estar desconectado de tudo para concentrar a leitura, não fique em um lugar onde tem pessoas conversando, assistindo TV ou fazendo qualquer outra coisa que possa tirar a sua atenção. Se você preferir ler um livro na internet é necessário tomar ainda mais cuidado, feche todas as abas da internet para nada chamar sua atenção.
3 – Visite uma livraria
Muitas pessoas compram livros de forma virtual, mas isso não impede que você visite uma livraria e passeie por ela. Você pode conhecer bons livros andando pela livraria ou lendo alguns títulos e resumos. Julgar o livro pela capa não é uma boa ideia, mas pode funcionar, você pode avistar uma capa interessante e pegar o livro para saber o que tem nele.
4 – Não esqueça os clássicos
Provavelmente você já leu algum livro bem clássico, aquele que todo mundo já ouviu falar e precisou ler na época da escola. Talvez você se lembre um pouco da história, mas é sempre legal reencontrar histórias antigas, pode ter certeza que vai encontrar detalhes que não tinha percebido na primeira leitura ou tinha esquecido.
5 – Leia livros de filmes
Atualmente existem diversos livros que viraram filmes, mas os filmes fazem um grande resumo do livro e conhecer a história mais a fundo é bem interessante. Por isso se você viu um filme que curtiu muito, não deixe de ler o livro, você já sabe que vai gostar da história, então a leitura será prazerosa.
6 – Convide os amigos para ler
Fazer um clube do livro com os amigos é uma ideia legal, você vai ficar mais motivado para ler um livro e pode ter certeza que a discussão será empolgante. A leitura muitas vezes deixa a pessoa muito sozinha, você pode ler vários livros, conhecer histórias e viajar em seu mundo. Fazendo algo diferente como um clube do livro com os amigos será uma ideia divertida e empolgante.
7 – Ouça o livro também
Muitos livros também são falados, muitas pessoas deixam de ler porque tem preguiça, mas se você começar o hábito da leitura ouvindo um livro vai ficar mais empolgado para começar a ler depois. Essa é uma forma de conhecer novas histórias.
8 – Diversifique os gêneros
É claro que todo mundo gosta de um estilo de história, você pode gostar mais de aventura e suspense, mas será que tentou ler um livro de terror ou romance? Você pode se surpreender com o que vai encontrar por ai e pode descobrir e se apaixonar por um novo gênero.

Fonte: Canal do Ensino

0 comentários:

Postar um comentário