Slide # 1

TJGO - Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

Slide # 2

Slide # 3

Slide # 4

UMA HOMENAGEM A RIO VERDE

segunda-feira, 2 de novembro de 2009


Estudo encomendado pela Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB - e coordenado pela pesquisadora Maria Tereza Sadek, feito a partir da publicação  "Justiça em números", do CNJ, revela que todos os problemas do Poder Judiciário está relacionado com a falta de gestão. Para Sadek, o número de magistrados, a carga de trabalho e o número de casos novos não interferem na taxa de congestionamento dos tribunais. “O desempenho do Judiciário depende estritamente da gestão administrativa interna. De nada adianta ter mais juízes, mais computadores, mais unidades judiciais, sem uma gestão adequada”, explica a professora (fonte AMB). Essa constatação não é nenhuma novidade para nós, tanto que já a algum tempo venho dedicando ao estudo da administração judiciária, inclusive com a realização dos cursos de especialização e mestrado em Poder Judiciário pela FGV/RJ. Agora temos uma comprovação estatística dessa realidade. O estudo é bem interessante e vale a leitura. Clique aqui para ler todo o conteúdo do estudo. A íntegra da reportagem está no site da AMB.

2 comentários:

  1. Dr. Ricardo,
    ... esse estudo vem em boa hora, pois receio que a "virtualização" dos processos seja tida como suficiente para solução dos problemas do Judiciário.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Dr. Ricardo,
    ... ainda sobre a morosidade do Justiça, veja as palavras da Ministra Carmem Lúcia: http://www.conjur.com.br/2009-nov-07/rapidez-judiciario-nao-depende-juizes-carmen-lucia
    Abraço.

    ResponderExcluir