Slide # 1

TJGO - Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

Slide # 2

Slide # 3

Slide # 4

UMA HOMENAGEM A RIO VERDE

domingo, 23 de junho de 2013

pavao-azul-cauda-verde

O mercado está cheio de vagas, o problema é preencher as vagas com gente boa. O que acaba acontecendo é o conformismo. As empresas contratam pessoas para “tapar buracos” com um baixo de nível de competência e alto nível de petulância. Estamos repletos de “King of Black Cocada” (reis da cocada preta) que se acham mais que tudo e não são capazes de redigir um e-mail corretamente, pensar ao invés de seguir alguém, de ter uma ideia ao invés de copiar, de ter um pensamento crítico bem formulado sobre algo. De gerar resultados de fato ao invés de só enrolar.
Com certeza você conhece alguém assim na mesa do lado, no cliente, no fornecedor, talvez esse alguém seja você mesmo. E o mais interessante desse quadro é que muitas pessoas não fazem isso por mal, é por medo mesmo, de perder o emprego, de arriscar, de ousar, de não saber o que fazer.
Infelizmente não é apenas no vídeo game, no bar, na badala, na TV que vamos melhorar. Lazer é fundamental e precisa estar presente, mas é preciso também investir seriamente seu tempo na carreira, no estudo, no desenvolvimento, no futuro.
Comece fazendo uma matemática simples: quantos livros você lê por mês? Quantos cursos faz por ano? Quantas palestras assiste? Quantas revistas você assina e lê? Quantos blogs lê de verdade? Se a conta deu menos que três é preciso se preocupar.
Arrume tempo para ler, para investir em você! Não ache uma desculpa, ache formas de fazer isso:
  • Compre pelo menos um livro HOJE para ler nos próximos 60 dias, coloque esse livro no banheiro, no carro, do lado cama, no escritório, na bolsa e aproveite cada minuto que sobrar para ler
  • Assista mais cursos ou palestras online, vários deles tem a opção de baixar o áudio, grave no pen drive e coloque no seu carro, no seu celular ou em qualquer lugar que possa ouvir enquanto não pode fazer mais nada.
  • Escolha um curso para fazer nos próximos seis meses, seja online ou presencial, mas procure algo que possa ajudar você a pensar fora da caixa ou melhorar sua carreira atual
  • Escolha um blog para ler e selecione três artigos para ler nos próximos 10 dias, se for o caso mande para o seu celular esse texto para ler no trânsito
  • Procure almoçar, happy hour ou mesmo tomar um café com pessoas do seu networking que ajudem você a aprimorar suas competências ou a ter insights
Se concordar com essa ideia do post, compartilhe com seus colegas, vamos ajudar o mundo a ter mais gente legal, inteligente, que ajude nossas empresas e País a prosperarem com sabedoria e qualidade.
Publicado em 20 junho, 2013 por Christian Barbosa
Fonte: blog.maistempo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário