Slide # 1

TJGO - Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

Slide # 2

Slide # 3

Slide # 4

UMA HOMENAGEM A RIO VERDE

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Resultado de imagem para técnicas de aprendizagem
 Aprender é sempre bom, melhor ainda quando aquilo que aprendemos conseguimos assimilar e não esquecer mais, muitas pessoas acham que para aprender e não esquecer basta decorar, mas com o passar dos dias aquilo que foi decorado começa a ser esquecido, por que não foi aprendido só decorado.
Todos os dias aprendemos algo novo e com tantas informações é comum esquecer algumas coisas, porém existem algumas técnicas para você aprender e não esquecer mais, porque quando você aprende de verdade não esquece.
Então vamos as 6 técnicas para aprender qualquer coisa e não esquecer mais.

1 – Conecte novas informações com coisas que você já sabe
Quando você estiver aprendendo algo novo procure entender, utilize suas palavras tentando explicar o assunto para você mesmo, faça conexões com algum fato que você conheça do seu cotidianos que te faça lembrar do assunto que esta aprendendo, assim você vai assimilar com mais facilidade e conseguir se lembrar depois.

2 – Responda antes de ter uma resposta
Seja no ambiente escolar ou profissional você deve sempre analisar a situação e tentar resolver não espere que as respostas venham prontas, se esforce para encontra-las mesmo sem saber se está certo, ao fazer esse exercício você vai aprendendo e quando necessário vai se lembrar sempre do caminho percorrido para encontrar as respostas.

3 – Avalie o que aconteceu
Tire pelo menos 15 minutos no final do dia para refletir sobre tudo que você fez, o que poderia ter feito melhor? O que você viu de novo? Com essa técnica você vai fixando o que aprendeu ao longo do dia.

4 – Use truques
Você pode usar uma música, rimas, siglas, palavras que te façam lembrar o que aprendeu ou seja você vai criar um “elo” entre o assunto e a música por exemplo que vai te ajudar a lembrar sempre daquele assunto ou tema.

5 – Recupere na própria memória
Utilize algumas palavras fazendo pequenas anotações elas vão ajudar você a lembrar do assunto e não esquecer mais.

6 – Saiba o que você não sabe
Procure não se enganar, achando que sabe algo quando não sabe, pare e reflita se realmente você tem domínio sobre o assunto, desta forma você vai descobrir o que realmente necessita aprender.
Simples não é? Agora é só colocar as técnicas em prática e não esquecer de mais nada.
Até a próxima e bons estudos!!!

0 comentários:

Postar um comentário