Slide # 1

TJGO - Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

Slide # 2

Slide # 3

Slide # 4

UMA HOMENAGEM A RIO VERDE

terça-feira, 19 de abril de 2011

 

Ainda sobre a questão da administração do tempo, como aproveitar melhor nosso o dia para realização do nosso trabalho, estudo, ficar com a família e ainda ter tem algum lazer, achei interessante a abordagem feita por Christian Barbosa, no blog “Mais Tempo”, e resolvi compartilhar suas sugestões.

De forma simples e objetiva, o blogueiro dá dicas que podem fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso profissional e pessoal (e não apenas uma simples sugestão para o feriadão, como parece sugerir o título do post) que, como sabemos, dentre outras coisas, depende de planejamento e da forma de como utilizamos o nosso tempo . Vale a leitura!

 

Você vai aproveitar o feriadão para evoluir?

Hoje recebi um e-mail do Marcus Canesqui, leitor do blog, com um assunto interessante para comentarmos:

“...com o feriado prolongado chegando, muitas pessoas programam varias atividades, muitas vezes coisas particulares tipo, documentos que precisam ser renovados, contas que precisam ser revisadas, etc... E no meio disso às vezes sobrecarregamos a agenda no feriado e não conseguimos, nem fazer tudo que planejamos, nem ter o descanso necessário e na segunda-feira vem aquela sensação de frustração...”

Para quem não vai viajar, esse comentário é extremamente pertinente. Napoleon Hill dizia que todos têm as mesmas 24 horas: 8 horas em geral para descansar, 8 horas para trabalhar e as 8 horas que sobram é o que separa aquelas pessoas que realizam seus sonhos das pessoas que não realizam.

Esse feriado prolongado é a data perfeita, para quem não for viajar de colocar a agenda, os sonhos e o lazer em dia! Vale sim um planejamento com muita flexibilidade para aproveitar bem esse tempo!

Se ainda não sabe o que fazer, que tal uma sugestão de roteiro para ter algumas idéias:

1 – Família – Já que o Tempo é livre, a família deve vir em primeiro lugar! Se tiver filhos pergunte o que eles querem fazer, aonde querem almoçar, que filmes querem ver (RIO é uma excelente pedida), etc. Se não tiver filhos, dedique tempo para seus relacionamentos, amigos, seus pais, parentes, etc

2 – Você – que tal colocar em dia seu planejamento pessoal? Organizar suas gavetas, separar algumas roupas para doação, renovar documentos, dar uma caminhada, praticar algum hobby, colocar a leitura em dia, jantar em algum lugar especial, descansar, etc???

3 – Seus Sonhos – Nada com um feriadão para ajudar você a pensar nas suas metas! O que pretende realizar esse ano? Já existe um plano de ação bem definido? Se quiser um roteiro, passo a passo de como definir seus objetivos, acompanhe aqui a série de posts sobre esse assunto.

Eu por exemplo, não vou viajar dessa vez (ufa!), então vou com as crianças no cinema, vamos jogar tênis, cada dia vamos a um restaurante escolhido por um de nós, vou renovar minha CNH e tirar o RG do meu filho no Poupatempo, vou escrever uns dois capítulos do meu novo livro, almoçar com meus sogros e aproveitar o sábado para namorar!

Vale a dica do Marcus, nada muito rígido, tudo flexível e totalmente aberto a mudanças ou novas idéias! O importante é não deixar esse tempo passar em branco! Enquanto alguns dão passos na direção dos seus sonhos, outros ficam em casa de preguiça vendo TV. Não culpe a sorte ou o azar pelo seu resultado, mas as pequenas atitudes feitas em momentos como esse!

E você? Quais seus planos para o feriado?

2 comentários:

  1. Valeu Ricardo pela dica do feriado!! não tive oportunidade de lê-la antes mas vou colocar em prática para os próximos dias. Parabéns!! fiquei seu fã toda vez que acesso a internet tenho que dar uma passadinha aqui no seu blog!!!!!!
    Samuel Prego

    ResponderExcluir
  2. Ricardo valeu pela dica do feriado!! não tive oportunidade de lê-la antes mas vou coloca-la em prática para os próximos dias!!Parabéns!! Fiquei seu fã!! Toda vez que acesso a internet tenho que dar uma passadinha aqui no seu blog!!!!
    Samuel Prego

    ResponderExcluir