Slide # 1

TJGO - Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

Slide # 2

Slide # 3

Slide # 4

UMA HOMENAGEM A RIO VERDE

quinta-feira, 12 de novembro de 2015


 Resultado de imagem para dicas de estudo


Estudar para concurso público pode ser exaustivo. Passar horas e horas lendo pode ser desanimador, mas existem dicas de como deixar sua rotina de estudos mais divertida e produtiva.

Dinamize o estudo
Independentemente de quanto tempo tenha disponível para estudo, ficar lendo o tempo todo é cansativo. Para dinamizar seu estudo e torná-lo mais produtivo, faça anotações do conteúdo em um caderno. Isso também ajuda a fixar melhor o conteúdo e ter um resumo da matéria para a semana da prova. Evite fazer anotações no computador, escrevendo você memoriza mais.

Assista a vídeo aulas
A internet se tornou uma ferramenta de auxílio para quem estuda para concursos e as vídeo aulas são uma ótima opção. Mas, assistir a uma aula pode dar preguiça ou sono, e se tratando de aulas online, a pessoa pode se distrair com redes sociais, por exemplo.  Uma dica para manter a concentração durante as aulas é fazer anotações e esquemas. Dessa maneira você absorve mais o conteúdo e além de fixar na memória.

O cansaço pode bater
Depois de muito tempo estudando o cansaço pode vir, nessas horas é importante respeitar os seus limites e fazer um intervalo. Se distraia com alguma coisa, por exemplo, assista um pouco de televisão, converse com alguém. Se for necessário, deixe para estudar no outro dia com maior atenção, pois o importante é absorver o conteúdo.  Durante o dia faça pequenas pausas nos estudos, por exemplo, para cada 50 minutos de estudo, descanse 10.

Tenha horário para começar e terminar
Estabeleça um cronograma de estudos com horário de início e fim, também determine quais matérias serão estudadas no dia e cumpra seu planejamento. Se bater o desânimo, lembre-se dos motivos pelos quais está estudando e se mantenha motivado!
Otimizando os estudos deixando a rotina menos monótona, o aprendizado se torna mais produtivo e a tão sonhada aprovação fica mais próxima.

Fonte: Canal do Ensino

0 comentários:

Postar um comentário